Sub-16 goleia o Belford Roxo pelo Torneio Guilherme Embry

segunda-feira, 02/10/2023

Por: João Pedro Isidro, Duque de Caxias

O Vasco da Gama venceu o Belford Roxo por 5 a 0 na manhã desta segunda-feira pela terceira rodada do Torneio Guilherme Embry Sub-16, realizado no CT Almirante Heleno, em Duque de Caxias (RJ). Lipão, suas duas vezes, Kaio Júnior, Fábio Júnio e Rodrigo Pacujá marcaram os gols dos Meninos da Colina, que na próxima rodada enfrentam o Botafogo, na quinta-feira (5), às 15h, no CEFAT, em Niterói (RJ).

O Vasco dominou a partida desde o início, tentando combater o bloqueio defensivo do adversário. Aos 12, Juninho carregou e serviu Lipão, que finalizou cruzado, de primeira, e abriu o placar. Cinco minutos depois, Kaio Júnior aproveitou o rebote da defesa do goleiro e, de cabeça, ampliou.

Aos 27, Luchi avançou pela esquerda e cruzou na medida para Lipão testar sem chance para o goleiro. Aos 39, Ewandro cobrou falta fechada e Fábio Junio desviou, matando qualquer chance de reação do goleiro.

Na segunda etapa o Vasco administrou o resultado e fechou o placar aos 15 minutos, quando Alex entrou na área e bateu cruzado para Rodrigo Pacujá desviar de carrinho.

Foto: Betinho Júnior

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo