Sub-17 atropela o Boavista na estreia da Copa Rio

sábado, 26/03/2022

O Sub-17 estreou com uma goleada de 6 a 1 na Copa Rio, contra o Boavista, no CFZ. Os gols vascaínos foram marcados GB (2), Estrella (2), JP e Renan.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Bangu, no sábado (2/4),  no Estádio Nivaldo Pereira, às 11h, pela segunda rodada da Copa Rio.

Foto: Vitor Brügger/Divulgação

O JOGO

O Vasco começou melhor e abriu o placar logo aos 9. Estrella dividiu com o goleiro e a bola sobrou para GB, que quase sem ângulo, tocou com categoria: VASCO 1 a 0. Aos 11, Kauan Kelvin saiu na cara do gol e tentou tirar do goleiro, quase ampliando o marcador. A pressão continuou e Estrella fez ótima jogada aos 18, bateu cruzado e GB ampliou: VASCO 2 a 0. Aos 23, Renan pressionou a saída de bola, roubou do goleiro e ampliou: VASCO 3 a 0. Aos 33, Paulinho cobrou escanteio, Lyncon subiu mais que todo mundo e desviou para JP completar: VASCO 4 a 0. Aos 38, Paulinho recebeu em profundidade e tocou para Estrella completar: VASCO 5 a 0.

Foto: Vitor Brügger/Divulgação

A segunda etapa começou como terminou a primeira. Logo aos 2 minutos, Estrella bateu falta com muita categoria para ampliar: VASCO 6 a 0. Aos 5, o adversário descontou: 6 a 1.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Paulinho, Luiz Felipe (Luiz Gustavo), Lyncon e Leandrinho; Matheus (Gabriel Sá), JP (Guilherme) e Estrella (Paulo Roberto); Kauan Kelvin (André), Renan (Gustavo) e GB – Técnico: Gustavo Almeida

Foto: Vitor Brügger/Divulgação

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo