Sub-17 bate Botafogo no Ginásio Vasco da Gama e se garante na decisão do Estadual

quarta-feira, 07/12/2016

NA FINAL! A equipe sub-17 Vasco do Gama superou o Botafogo por 66 a 53 e garantiu uma vaga na decisão do Campeonato Estadual de Basquete. A segunda partida entre os rivais na fase semifinal foi realizada na tarde desta quarta-feira (07/12), na Colina História.


Lucas Oliveira puxa ataque vascaíno- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Almirante, vale lembrar, já havia vencido o primeiro confronto pelo placar de 74 a 61. O atual time campeão do Intercolegial e medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude, irá enfrentar o Tijuca na grande decisão do Carioca, marcada para 14 de dezembro, às 18h30, no Tijuca Tênis Club.

– O fundamental para a vitória foi que o Vasco estava mais sincronizado que o adversário. Nossa ida há pouco tempo para o Brasileiro Escolar em João Pessoa, na Paraíba, ajudou o grupo a ficar mais unido e confiante. Vamos com tudo agora para essa final – afirmou o técnico Luís Brasília.
O JOGO
A equipe cruzmaltina começou o duelo pressionando e conquistou uma boa diferença de pontos logo no primeiro quarto, ganhando por 20 a 5. No período seguinte os alvinegros tiveram o início  uma reação. Partiram para cima do Gigante e marcaram 10 a 6. O placar parcial da disputa ficou em 26 a 15 para o Vasco.


Lucas Vinícius se livra da marcação e faz a bandeja

Os vascaínos voltaram do intervalo decididos a conquistar essa vaga. Os garotos de São Januário levaram a melhor no terceiro quarto, deixando o marcador em 21 a 19. O último período do confronto ficou marcado por um empate entre as equipes, pelo placar de 19 a 19. Fim de jogo: 66 a 53. O Vasco da Gama confirmou o favoritismo. 

Começaram jogando: 
Gusthavo dos Santos (20 pontos) 
Lucas Aprigio (15 pontos) 
Franco Sousa (6 pontos) 
Danillo Coelho (4 pontos) 
Jonathan Calmon (3 pontos) 
Entraram durante a partida: 
Matheus Assis (8 pontos) 
Lucas Oliveira (8 pontos) 
Lucas Ferreira (não pontuou) 
Edson Marcelo (2 pontos)


Jonathan Calmon dribla atleta do Botafogo- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo