Sub-17 desembarca em Salvador para confronto diante do Bahia

terça-feira, 31/05/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Sub-17 encara o Bahia nesta quarta-feira (1/6), às 19h, pela ida das semifinais da Copa do Brasil da categoria e os Meninos da Colina já estão em Salvador. O grupo treinou pela manhã no campo anexo de São Januário e desembarcou na capital baiana no início da tarde. Um dos goleadores da equipe Sub-17 em 2022, com 12 gols marcados, o atacante GB falou sobre a boa média de gols do time no ano (3,8 por partida).

Foto: Divulgação/Vasco

– Esse aproveitamento alto de gols que temos nos jogos é fruto de muito treino e trabalho com a Comissão Técnica. Sobre marcar fora de casa é muito importante, pode nos trazer muita vantagem para o jogo de volta, em casa. A proposta diante do Bahia vai ser a mesma, sempre impor nosso jogo, tentar fazer o máximo de gols, mesmo sabendo que será um jogo muito difícil, fora de casa e com torcida – disse o atacante.

Geração vitoriosa na #BaseForte, os nascidos em 2005 estão acostumados com jogos importantes e decisivos. Para o camisa 9, os Meninos da Colina estão preparados para o jogo diante do Bahia, mas ainda assim bate uma ansiedade quando os jogos se aproximam:

– Estamos acostumados a jogar jogos decisivos, jogos grandes, mas é o que sempre digo. Se você não tem aquele friozinho na barriga antes de cada jogo, você não está vivendo o futebol intensamente. Então sempre tem aquela ansiedade, mas com tranquilidade, calma e foco a gente propõe nosso jogo e desempenha o melhor na partida.

Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo