Sub-17 é superado pelo Bangu na última rodada da Taça Guanabara

sábado, 08/10/2022

Por: Assessoria de Imprensa, Nova Iguaçu

O Sub-17 foi superado por 2 a 1 pelo Bangu, na tarde deste sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, pela última rodada da Taça Guanabara. O gol vascaíno foi marcado por GB.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Grêmio, na quinta-feira, no CT Hélio Dourado, pela ida das quartas de final do Brasileirão.

O JOGO

A primeira boa jogada do Vasco foi aos 5. Gabriel Pfeifer achou GB, que limpou dois marcadores e tocou para Estrella bater rasteiro e parar no goleiro. Dois minutos depois, JP achou André na área. O camisa 11 desviou de costas e acertou a trave. Aos 10, Paulinho tocou em André, que tentou o chute, mas a zaga afastou. Aos 14, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 19, em jogada ensaiada, Leandrinho cobrou falta direta e quase empatou.

Aos 23, GB tentou colocado da entrada da área, mas parou em boa defesa do goleiro. Aos 33, Estrella cobrou escanteio fechado e quase empatou. Aos 35, JP fez linda jogada e bateu forte, parando no goleiro.

A primeira boa chance do Vasco na segunda etapa foi aos 7. Estrella tentou o chute e mandou por cima. Aos 9, GB tentou achar Paulinho na área, mas o camisa 2 não alcançou. Aos 13, Leandrinho recebeu e tentou o cruzamento, mas mandou por cima do gol. Um minuto depois, Estrella tentou em cobrança de falta. Aos 18, André tentou duas vezes e o goleiro fez linda defesa. Aos 25, o adversário ampliou: 2 a 0.

O Vasco chegou duas vezes com Gustavinho, que tentou de fora da área. Aos 38, GB pegou rebote e descontou: 2 a 1. Aos 43, Paulinho deu lindo chute no ângulo e o goleiro fez linda defesa. Um minuto depois, Guga tentou o chute rasteiro e parou em boa defesa do goleiro.

Escalação do Vasco:  Lecce, Paulinho, Luiz Felipe (Pablo), Felipe Martinez e Leandrinho; JP, Gustavinho (Guga Maia) e Gabriel Pfeifer (Renan); André (Lukas Zuccarello), Estrella (Avellar) e GB – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo