Sub-17 é superado pelo Fluminense no Nivaldo Pereira

sábado, 17/09/2022

Por: Matheus Babo, Nova Iguaçu

O Sub-17 foi superado pelo Fluminense por 1 a 0, na manhã deste sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Campeonato Carioca.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Flamengo, na quinta-feira (22), às 19h, em São Januário. Pelo Carioca, o adversário seguinte será o Resende, no próximo domingo (25), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 14. GB recebeu de Estrella e tentou o passe para Renan, mas o zagueiro chegou primeiro e mandou para escanteio. Aos 17, Estrella recebeu lançamento, ganhou do marcador, mas foi derrubado na intermediária. Aos 23, GB fez bela jogada pela esquerda, limpou dois marcadores e tentou o chute, mandando a direita do goleiro.

Aos 25, Renan tentou a finalização dentro da área, mas foi bloqueado pelo adversário. Aos 30, Estrella tocou em Kauan Kelvin na direita, que tentou a devolução, mas a zaga afastou. Aos 33, Estrella fez a parede, dominou a bola e tentou a batida, mas pegou muito embaixo da bola.

O segundo tempo começou com gol do adversário aos três minutos: 1 a 0. O Vasco respondeu rápido. Logo aos 4, GB tentou o chute, a bola sobrou e Lukas Zuccarello bateu. O bandeira correu para o meio, mas o árbitro não deu gol. Logo depois, Lyncon recebeu na área e bateu girando, parando na defesa do goleiro. Aos 13, Lukas Zuccarello bateu cruzado e acertou a trave. Na sobra, GB mandou por cima.

Aos 35, Rayan deixou Leandrinho na cara do gol e o camisa 6 conferiu, mas o assistente marcou impedimento, inexistente e prejudicando o Vasco.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Gustavinho, Lyncon, Luiz Felipe e Leandrinho; Matheus (Guilherme Esteves), JP (Leozinho) e Estrella (Guga Maia); Kauan Kelvin (Lukas Zuccarello), Renan (André) e GB (Rayan) – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo