Sub-17 empata com o Botafogo e está nas semifinais do Campeonato Carioca

sábado, 06/11/2021

O Sub-17 empatou em 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado (6/11), no Estádio Nivaldo Pereira, e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. O adversário da semifinal será o Flamengo, que passou pelo Bangu.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O JOGO

A primeira boa oportunidade do Vasco foi aos 8. Ray recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Aos 14, Paulinho recebeu lançamento de Lucas Eduardo e cruzou para GB, que desviou de cabeça. A bola bateu no zagueiro e  saiu em escanteio. Aos 17, Ray recebeu na esquerda e cruzou para Barros, que mandou perto do gol. Aos 20, Ykaro fez bela triangulação com Paulinho e GB e cruzou para Ray no meio da área, mas o camisa 10 pegou mal na bola e a finalização saiu fraca.

Aos 30, o adversário abriu o placar: 1-0. Aos 42, Erick Marcus arriscou da entrada da área, mas mandou por cima do gol.

Foto: Matheus Lima/Vasco

A segunda etapa começou com boa chance do Vasco, logo aos 2 minutos. Mas Ray errou o último passe. Aos 11, GB achou Ykaro em bom lançamento, mas o camisa 7 adiantou demais a bola. Aos 15, o time rodou bem a bola, mas acabou travado pela defesa. Aos 17, Renan pegou sobra na área e tentou o chute, mas a bola bateu na defesa e saiu em escanteio. Um minuto depois, Erick Marcus invadiu a área pelo fundo e tentou o chute, mas mandou por cima.

Aos 28, a pressão deu resultado. Barros lançou Renan na direita e o atacante cruzou buscando GB, mas o zagueiro adversário se antecipou e botou pra dentro: 1 a 1. Aos 33, Renan recebeu na área e tentou o cruzamento para GB, mas a zaga tirou para escanteio.

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Victão, Luiz Felipe e Kauã Lucas; Lucas Eduardo, Barros e Ray (Pereira); Ykaro (Renan), Erick Marcus e GB – Técnico: Gustavo Caetano

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo