Sub-17 empata com o Botafogo pelo Campeonato Carioca

domingo, 11/09/2022

Por: Matheus Babo, CEFAT

O Sub-17 empatou em 2 a 2 com o Botafogo neste domingo, no CEFAT, pelo Carioca. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por JP e Paulinho. Na disputa pelo ponto extra, o Vasco foi superado nos pênaltis por 5 a 4.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na quarta (14), diante do Atletico-MG, às 16h, no SESC Alterosas, pelo Brasileiro. No sábado (17), o confronto será diante do Fluminense, às 9h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O jogo começou equilibrado. Com uma equipe alternativa, o Gigante começou buscando o gol, mas acabou sofrendo o gol num contra-ataque, aos 12. Aos 24, Kauan Kelvin teve ótima oportunidade e bateu firme após bola sobrar na área, mas a defesa adversária tirou. Aos 30, Kauan Kelvin tentou o cruzamento da direita, mas a zaga afastou em escanteio. Aos 33, o adversário ampliou: 2 a 0. Aos 46, Renan recebeu bom lançamento e tentou o chute cruzado, mandando perto do gol.

A primeira grande chance da segunda etapa foi com Kauan Kelvin, que bateu colocado e quase descontou. Depois, o Gigante chegou duas vezes pelo alto, mas não aproveitou. O Vasco pressionava, mas o Botafogo conseguia se defender bem. As mudanças na segunda etapa melhoraram o time até que aos 33, JP bateu colocado da entrada da área e descontou: 2 a 1. A pressão vascaína seguiu e surtiu efeito aos 47. Paulinho arriscou de longe, acertou um balaço e empatou: 2 a 2.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Wanyson (Paulinho), Felipe Martinez, Luiz Felipe e Juan; Igor (JP), Gustavinho e Guga Maia (Estrella); Kauan Kelvin (Lukas Zuccarello); Renan (Renan) e Gabriel Pfeifer (GB) – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo