Sub-17 empata com o Flamengo na ida da final do Campeonato Carioca

domingo, 06/11/2022

Por: Assessoria de Imprensa, Gávea

O Sub-17 empatou em 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo, na Gávea, pela ida da final do Campeonato Carioca.  O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima sexta (11/11), em São Januário, às 10h.

Foto: Betinho Jr

O JOGO

A primeira grande chance do jogo foi do Vasco. Paulinho fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Gabriel Pfeifer deixou passar e Kauan Kelvin bateu, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Aos 11, GB botou em elevação e achou Paulinho na cara do goleiro. O camisa 2 cabeceou e parou na defesa do goleiro. Aos 16, Gabriel Pfeifer tentou de primeira da entrada da área e mandou perto do gol.

Aos 21, Leandrinho cobrou falta na área e JP tentou o desvio, mandando pra fora. Aos 23, Kauan Kelvin arrancou, deu em GB, que ajeitou para Gabriel Pfeifer mandar por cima. Aos 28, Leandrinho foi ao fundo e cruzou buscando Kauan Kelvin, mas a defesa afastou. Aos 31, Paulinho arriscou o chute da direita e o goleiro quase aceitou. Aos 36, GB deixou JP na cara do gol. O volante bateu colocado e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.

A primeira boa chegada do Vasco no segundo tempo foi aos 6. Paulinho avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas a defesa afastou. Aos 8, André tentou o passe por elevação para Gabriel Pfeifer, mas goleiro se antecipou. Aos 23, Kauan Kelvin recebeu na esquerda, puxou pro meio e bateu colocado, mandando muito perto do gol.

Aos 40, Estrella sofreu o toque na área e caiu na área, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 48, GB bateu falta forte em cima da barreira.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Luiz Felipe e Leandrinho; JP (Igor), Gustavinho (Leozinho) e Gabriel Pfeifer (Estrella); André (Guga Maia), Kauan Kelvin (Renan) e GB – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo