Sub-17 empata com o Flamengo na ida das semifinais do Carioca

sábado, 20/11/2021

O Vasco empatou em 0 a 0 com o Flamengo, neste sábado (20/11), no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de ida de semifinal do Campeonato Carioca Sub-17. O confronto de volta será na próxima sexta-feira (26/11), às 15h, no Estádio da Gávea.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

 

O JOGO

A primeira oportunidade do Vasco foi aos 4 minutos. Paulinho fez boa jogada pela direita e tocou em Ykaro, que tentou o chute colocado da entrada da área, quase abrindo o placar. Aos 14, Erick Marcus bateu escanteio e Victão desviou pro gol, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos 25, Erick Marcus botou na área e Barros desviou pro meio, mas a defesa afastou antes de GB completar. Um minuto depois, Erick roubou a bola no meio e lançou Renan na direita. O camisa 7 bateu de primeira, mas parou na boa defesa do goleiro.

Aos 28, Renan cruzou para Ykaro, que ajeitou para Erick Marcus. O camisa 11 pegou de primeira, mas sem direção. Aos 33, Paulinho recebeu de Barros e bateu forte da entrada da área, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.

Melhor no jogo, o Vasco chegou duas vezes com muito perigo antes dos dez minutos. A primeira foi com Ykaro, que recebeu na área e bateu forte em cima do goleiro. Pouco depois, Paulinho recebeu na direita, foi ao fundo e bateu cruzado, mas ninguém conferiu para o fundo das redes. O jogo ficou equilibrado e muito disputado no meio-campo.

Aos 30, Hygor sofreu falta na entrada da área. Erick Marcus cobrou com muita categoria e quase tirou o zero do placar. Aos 33, Leandrinho lançou Paulinho na área. O camisa 2 tentou a cabeçada no canto e mandou muito perto do gol. Aos 37, Eguinaldo recebeu na área, girou e bateu prensado.

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Victão, Lyncon e Leandrinho; Lucas Eduardo, Barros e Ykaro (Ray); Erick Marcus (Paixão), Renan (Hygor) e GB (Eguinaldo) – Técnico: Rafael Paiva

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo