Sub-17 empata com o Fluminense no jogo de ida da final da Copa Rio

quarta-feira, 28/07/2021

Por: Matheus Babo, Xerém

O Vasco empatou em 0 a 0 com o Fluminense, nesta quarta-feira (28), pela partida de ida da final da Copa Rio Sub-17. O jogo foi realizado no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O confronto de volta será daqui uma semana (4/8), também às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Antes disso, os Meninos da Colina terão compromisso importantíssimo no domingo (1/8), diante do Cruzeiro, às 10h30, em São Januário, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro.

Foto: Vitor Brügger/Vasco

O JOGO

A primeira chegada do Vasco foi aos 4. Estrella arrancou no meio e prendeu a bola, não vendo a passagem de Paixão em velocidade. Aos 8, Paixão lançou Estrella, que dominou no peitou, clareou e bateu rasteiro, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 14, Ray cobrou falta na área e Estrella desviou, parando na boa defesa do goleiro.

Aos 20, Luiz Otávio tentou cruzamento para Paixão, mas a defesa chegou antes e afastou. Aos 35, foi a vez do adversário chegar com perigo, mas Lecce fez grande defesa com os pés, evitando que o placar fosse alterado.

Na segunda etapa, o Vasco chegou bem aos 3. Luiz Otávio tentou passe em profundidade para Paixão, mas a zaga antecipou. Aos 14, Ray cobrou falta buscando Estrella na área, mas a zaga afastou. Três minutos depois, o Vasco chegou bem pela direita, mas Ray pegou mal na bola e finalizou por cima. 

Aos 22, Hygor puxou contra-ataque em velocidade, mas acabou parado com falta. A chuva apertou e o jogo ficou ainda mais disputado no meio, com poucas oportunidades para os dois lados. Aos 41, Renan tentou rasteiro da entrada da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

Escalação do Vasco: Lecce, Hygor, Lyncon, Luiz Felipe e Luiz Otávio; Barros, Jerônimo (Renan), Gabriel Sá (Caetano) e Ray; Paixão (André) e Estrella (João Wesley) – Técnico: Gustavo Caetano

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo