Sub-17 goleia o Ceará fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

quarta-feira, 07/09/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Sub-17 venceu o Ceará por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (7/9), no Estádio Franzé Moraes, pela 6ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Rayan, André (2) e Gabriel Pfeifer. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será domingo (11/9), diante do Botafogo, no CEFAT, às 11h, pelo Campeonato Carioca.

O JOGO

O Vasco iniciou melhor o jogo e a primeira boa chegada foi aos 4 minutos. Paulinho recebeu na direita e buscou o cruzamento para André, mas a defesa afastou. Aos 9, JP cruzou da direita buscando GB e Estrella. A bola sobrou para Leandrinho, que tentou da entrada da área e mandou por cima. Aos 11, Matheus lançou Estrella, que tentou encobrir o goleiro e mandeu muito perto.

Aos 14, o gol vascaíno saiu. Rayan arrancou pela direita, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 23, GB foi lançado na área e tentou o chute cruzado, mas parou na defesa do goleiro. Um minuto depois, o Gigante ampliou. Matheus deu lindo passe para André bater cruzado e conferir: VASCO 2 a 0. Aos 36, André saiu na cara do goleiro, mas mandou pelo lado esquerdo.

Os Meninos da Colina voltaram com tudo para segunda etapa. Logo no primeiro minuto, JP deixou André na boa e o camisa 11 marcou mais um: VASCO 3 a 0. Com a vantagem no placar, o Vasco passou a rodar a bola e administrou a partida. Aos 13, GB buscou André na área. O camisa 11 tentou o toque na saída do goleiro, mas mandou pra fora. Aos 28, o adversário descontou: 3 a 1.

Aos 34, GB puxou pela direita e deu em Rayan que rapidamente ligou em Gabriel Pfeifer. O camisa 18 dominou e girou batendo no cantinho: VASCO 4 a 1.

 

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo (Luiz Felipe) e Leandrinho; Matheus (Igor), JP (Gustavinho) e Estrella (Gabriel Pfeifer); André (Renan), Rayan (Kauan Kelvin) e GB – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo