Sub-17 goleia o Internacional pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

quinta-feira, 05/05/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Vasco venceu o Internacional por 4 a 0, nesta quinta-feira (5/5), em São Januário, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols vascaínos foram marcados por Rayan (2), Paulinho e GB.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no sábado (7/5), às 11h, diante do Madureira, em Conselheiro Galvão, pela Copa Rio. O duelo de volta contra o Internacional será na segunda-feira (9/5), no CT do adversário. 

Foto: Matheus Lima/Vasco

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 2, Estrella levou na força e tocou para GB que bateu de primeira. A bola explodiu na defesa e voltou para Rayan, que tentou a batida de fora, ganhando o escanteio. Na sequência, JP pegou a sobra e também tentou de fora, mandando pra fora. Aos 5, GB tentou colocado da entrada da área e parou em boa defesa do goleiro. Aos 9, Matheus roubou no meio, driblou o marcador e tocou em Rayan na área. O camisa girou e bateu bonito no canto para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 16, Rayan fez bela jogada pelo meio e tentou o passe em profundidade para GB, mas a zaga travou. Na sobra, Estrella sofreu a falta e ele mesmo cobrou, parando em boa defesa do goleiro.

Aos 21, Rayan avançou pela direita e cruzou pra trás. André tentou o chute de primeira, mas bateu mascado. Aos 24, Leandrinho fez grande jogada pela esquerda e deu em Estrella que cruzou rasteiro. A bola sobrou para GB, que bateu e a zaga afastou. Rayan ainda tentou, mas a bola explodiu no defensor. A pressão continuou e André teve boa chance aos 27, mas a finalização bateu na defesa e saiu em escanteio. Aos 34, Estrella recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro mandou pra escanteio. Aos 44, a pressão deu resultado. Bela trama do time pela esquerda e Rayan recebeu livre na área, só tirando do goleiro: VASCO 2 a 0.

Foto: Matheus Lima/Vasco

A primeira boa chegada do Vasco na segunda etapa foi aos 4 minutos. GB e André tentaram na área, mas a defesa fechou bem na marcação. Aos 9, JP recebeu de André na entrada da área e bateu por cima do gol. Aos 10, Paulinho roubou na direita e tentou o cruzamento, mas a defesa afastou. Um minuto depois, Rayan ganhou no alto e GB tentou de primeira, mas parou na defesa do goleiro. Aos 12, o adversário chegou com perigo, mas Lecce fez grande defesa. Após o escanteio, Lecce ligou rápido em Paulinho que tocou em Rayan. O camisa 7 cruzou para o próprio Paulinho completar: VASCO 3 a 0.

Um minuto depois, GB recebeu na área e bateu cruzado para ampliar: VASCO 4 a 0. Aos 21, GB deixou Leandrinho na boa, o camisa 6 arriscou, mas a defesa afastou.

Foto: Matheus Lima/Vasco

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho (Juan), Luiz Felipe, Lyncon e Leandrinho (Pablo); Matheus (Kevyn Taylon), JP (Gabriel Sá) e Estrella; André (Kauan Kelvin), Rayan e GB (Gustavinho) – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo