Sub-17 goleia o Volta Redonda em casa pelo Campeonato Carioca

sábado, 20/08/2022

Por: Matheus Babo, Nova Iguaçu

O Sub-17 venceu o Volta Redonda por 6 a 0 na manhã deste sábado (20), no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram marcados por André (2), Jerônimo, JP, GB e Lipão.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na quarta-feira (24), diante do Botafogo, às 15h, no CEFAT, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Campeonato Carioca, o próximo compromisso será no sábado (27), diante do Flamengo, às 11h, na Gávea.

O JOGO

O Vasco começou com tudo e abriu o placar logo no início. André recebeu linda bola de Gabriel Pfeifer e tocou na saída do goleiro: VASCO 1 a 0. Aos 15, Rayan tentou o chute de fora da área, mas a zaga travou. Dois minutos depois, o mesmo Rayan tentou da entrada da área e mandou por cima. Aos 31, Gustavinho arriscou cobrança de falta direta e por pouco não ampliou o placar. Aos 35, Rayan deu linda bola para Gabriel Pfeifer, que driblou o goleiro e tocou pro gol, mas a arbitragem anulou alegando impedimento.

 A primeira boa chance do segundo tempo foi do Vasco. Com um minuto, Jerônimo chegou pela direita e tentou o cruzamento para André, mas a defesa adversária tirou antes da definição. Aos 10, Pfeifer recebeu de GB e bateu cruzado, mandando muito perto. Aos 14, GB cobrou falta rasteira e no rebote Jerônimo conferiu: VASCO 2  a 0. Pouco depois, JP deixou André na boa e o camisa 11 fuzilou para ampliar: VASCO 3  a 0.

Aos 33, JP recebeu na área, girou e encheu o pé para marcar um golaço: VASCO 4  a 0. Aos 39, Estrella recebeu linda bola em profundidade, invadiu a área e tocou para GB completar: VASCO 5 a 0. E teve mais. Aos 44, Estrella deu lindo passe de calcanhar para Lipão conferir: VASCO 6 a 0.

Escalação do Vasco: Lecce, Wanyson (Estrella), Lyncon, Luiz Gustavo e Juan (Leandrinho); Matheus (JP), Jerônimo e Gustavinho; André (Lipão), Rayan (GB) e Gabriel Pfeifer – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo