Sub-17 goleia Serra Macaense na segunda rodada da Copa Rio: 7 a 1

sábado, 25/03/2023

Por: Caio Almeida

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama enfrentou o Serra Macaense na tarde deste sábado (25), no Estádio Nivaldo Pereira, pela segunda rodada da Copa Rio. A Base Forte venceu por 7 a 1, com dois gols de Gustavinho, outros dois de Rafinha, um de Avellar, Lipão e Ramon.

Na próxima rodada, o Gigante tem pela frente o Clássico dos Milhões com o Flamengo. O duelo também acontece no Nivaldo Pereira, na quarta-feira (29), às 11h.

Foto: Matheus Lima (Vasco da Gama)

O jogo:

O Vasco impôs seu forte ritmo desde os primeiros minutos de jogo, pressionando o adversário no campo ofensivo e dominando a posse de bola. Aos 14 minutos, Gustavinho finalizou da entrada da área e o goleiro não conseguiu defender: 1 a 0.

Não demorou muito para o segundo gol sair. Este, desta vez, com Avellar, que aproveitou um ótimo cruzamento de Lukas, e cabeceou com firmeza.

Com o adversário pouco produtivo, o Vasco pôde cadenciar a partida, mas sem deixar de criar jogadas. Aos 24 minutos, Gustavinho recebeu na intermediária e acertou um lindo chute no ângulo para ampliar o marcador. Ainda no primeiro tempo, o Gigante transformou o placar em goleada. Após mais uma assistência de Lukas, Rafinha bateu com estilo e estufou as redes: 4 a 0.

Foto: Matheus Lima (Vasco da Gama)

No início da etapa complementar, o Serra Macaense diminuiu após escanteio e cabeceio na segunda trave. Mas o gol não assustou a equipe cruzmaltina, que tratou de balançar as redes mais uma vez. Aos 20, Marquinhos chutou de longe, a bola explodiu no travessão e Lipão, sozinho, conferiu. Aos 30, Rafinha brilhou mais uma vez. O camisa oito, posicionado na grande área, bateu de primeira após receber cruzamento.

Com a larga vantagem, o Vasco administrou o resultado, buscando trocar passes e se manter no campo ofensivo, obrigando o goleiro adversário a realizar defesas em sequência. Coube a Ramon, no último minuto, fechar o placar, após batida cruzada de Fábio Junio. Ramon realizou um desvio providencial e balançou as redes, confirmando a goleada do Vasco por 7 a 1.

Vasco da Gama: Gabriel Roberto; Gustavinho; Wanyson; Luiz Gustavo, Pablo; Kevyn Taylor, Rafinha (Luchi), Avellar (Marquinhos), Lukas (Rodrigo Pacujá); Kauan Kelvin (Fábio Junio) e Lipão (Ramon). Técnico: Gustavo Almeida.

Foto: Matheus Lima (Vasco da Gama)

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo