Sub-17 perde para o Tijuca e fica em segundo lugar no Estadual

quinta-feira, 15/12/2016

A equipe sub-17 do Vasco da Gama conquistou a medalha de prata no Campeonato Estadual de Basquete. Os Meninos da Colina perderam para o Tijuca pelo placar de 88 a 72, na tarde desta quinta-feira (15/12), em São Januário. O elenco vascaíno campeão do Intercolegial e dos Jogos Estudantis já havia sido derrotado pelo mesmo adversário na noite da última quarta-feira (14/12), no Tijuca Tênis Clube. O Almirante dependia da vitória para se manter vivo na briga pelo título. 
– Nós não conseguimos traduzir na quadra o que vínhamos treinando, apresentando nos outros jogos e campeonatos. Acho que eles possam ter sentido o peso da decisão, estávamos com alguns jogadores mais novos e os mais velhos descontrolaram também. O nosso adversário é experiente, vem jogando junto desde o mirim. As peças fundamentais do meu time não souberam puxar o jogo quando precisaram – afirmou o treinador Luís Brasília. 

Danillo Coelho foi o cestinha do Vasco na partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO 
A equipe do Tijuca saiu na frente no primeiro quarto. Os vascaínos pressionaram, mas não o suficiente para virar o placar, que ficou em 20 a 18 para os visitantes. No período não foi diferente, o adversário continuou levando a melhor e abriu 7 pontos de vantagem, deixando o marcador em 23 a 16. A primeira etapa da partida ficou em 43 a 34 para o rival. 
Na volta para o segundo tempo, os tijucanos mantiveram a superioridade e ganharam o terceiro quarto pelo placar de 24 a 16. O último período do confronto ficou marcado pela reação cruzmaltina. Os jovens de São Januário levaram a melhor, vencendo por 22 a 21. O marcador final do duelo ficou em 88 a 72 para o Tijuca, que sagrou-se campeão. 

Gusthavo dos Santos teve boa participação na partida contra o Tijuca – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Começaram jogando:
Danillo Coelho (22 pontos)
Gusthavo dos Santos (17 pontos)
Lucas Aprigio (17 pontos)
Jonathan Calmon (8 pontos)
Franco Sousa (2 pontos)
Entraram no decorrer da partida: 
Edson Junior (9 pontos)
Caio Veríssimo (8 pontos)
Tiago Oliveira (5 pontos)
Thiaguinho (não pontuou)
Lucas Oliveira (não pontuou)
Matheus Assis (não pontuou)
Samuel Lima (não pontuou)