Sub-17 vence o Bangu pela Taça Guanabara

sábado, 09/10/2021

Por: Matheus Babo, Nova Iguaçu

O Sub-17 venceu o Bangu por 1 a 0 neste sábado (9/10), no Estádio Nivaldo Pereira, pela Taça Guanabara. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante GB.

O próximo compromisso da categoria será na terça-feira (12/10), às 13h, diante da Portuguesa,  no Estádio Los Larios, em partida adiada da segunda rodada da Taça Guanabara.

Foto: Vitor Brügger/Vasco

O JOGO

A primeira boa oportunidade foi aos 14, com GB. O camisa 9 arriscou da entrada da área e mandou perto, quase abrindo o placar. Três minutos depois, o Vasco chegou com perigo em bela triangulação de Paixão, Ray e GB, que  bateu forte e cruzado, parando em bela defesa do goleiro. O adversário abusava das faltas e fazia muita cera. Melhor no jogo, o Vasco buscava o ataque principalmente com Paulinho, pelo lado direito, mas faltava acertar o último passe.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com muita disputa no meio-campo e intensidade dos dois lados. Aos 9, o Vasco quase marcou. Na primeira tentativa, Renan bateu, o goleiro espalmou e ele mandou pra área de cabeça. GB tentou o chute, pegou mal e a bola sobrou para Pereira, que bateu na rede pelo lado de fora. Aos 11, Paixão roubou na direita, invadiu a área, mas foi travado na hora de cruzar. Aos 26, Guga arrancou pela direita e virou em Renan, que bateu por cima.

O gol saiu aos 33. Guga deu belo passe para GB, que bateu cruzado para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 37, André soltou a bomba e parou em boa defesa do goleiro.

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Victão, Roger e Leandrinho (Kauã Lucas); Caetano (JP), Ray (Estrella) e Pereira (Jerônimo); Paixão (Guga), Renan (André) e GB – Técnico: Gustavo Caetano

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo