Sub-17 vence o Boavista no Nivaldo Pereira pelo Campeonato Carioca

sábado, 03/09/2022

Por: Matheus Babo, Nova Iguaçu

O Sub-17 venceu o Boavista por 1 a 0 na manhã deste sábado (3/9), no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Campeonato Carioca. O gol vascaíno foi marcado por Guga Maia.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na quarta-feira (7/9), contra o Ceará, fora de casa, às 15h, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Carioca será no sábado, diante do Botafogo, às 11h, no CEFAT.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com poucas oportunidades de gol criadas pelas equipes. A primeira boa chegada do Vasco foi aos 17. Guga Maia driblou o adversário e lançou Kauan Kelvin, que invadiu a área e bateu prensado. Aos 22, Guga Maia lançou Pfeifer, que cruzou para André bater no canto e obrigado o goleiro a fazer uma linda defesa. Aos 25, Pfeifer tentou da entrada da área, mas mandou pelo lado direito do goleiro.

Aos 37, Gustavinho recebeu de Pfeifer na direita e tentou o cruzamento rasteiro para André, que não alcançou. Pouco depois, foi a vez de Pfeifer tentar de fora da área, mas mandou por cima. Aos 15, Renan tentou o chute rasteiro colocado e obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa. O Vasco era melhor e tentava uma pressão, mas a defesa adversária conseguia salvar.

Aos 33, Renan ajeitou pra direita e bateu forte, quase abrindo o placar. Pouco depois, Rayan tabelou com Guga e bateu cruzado, parando no goleiro. No escanteio, Guga tentou olímpico, passando perto. Aos 40, Avellar puxou pro meio e deu em Guga Maia, que bateu rasteiro no cantinho: VASCO 1 a 0. Um minuto depois, Rayan tocou na saída do goleiro e a bola caprichosamente bateu na trave.

Escalação do Vasco: Victor Hugo, Gustavinho, Wanyson (Avellar), Luiz Felipe e Juan (Pablo); Igor (Lyncon), Leozinho (Matheus), Gabriel Pfeifer e Guga Maia; André (Rayan) e Kauan Kelvin (Renan) – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo