Sub-17 vence o Cruzeiro e avança às quartas do Brasileiro como líder do Grupo B

quinta-feira, 29/09/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Sub-17 venceu o Cruzeiro por 5 a 3 na tarde desta quinta-feira (29), na Arena Gregorão, e garantiu classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-17 como líder do Grupo B da competição. Os gols foram marcados por Estrella (2), Gabriel Pfeifer, JP e GB.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Nova Iguaçu, no sábado (1/10), às 11h, no CT do adversário, pelo Campeonato Carioca.

Foto: Luciano Brew / BhFoto / @lucianobrewfotografia

O JOGO

Os Meninos da Colina começaram o jogo com tudo, criando muitas oportunidades e dominando o adversário. O controle do jogo rapidamente se transformou em resultado. Aos 21 minutos, Estrella abriu o placar: VASCO 1 a 0. Quatorze minutos depois, o mesmo Estrella ampliou: VASCO 2 a 0.

A segunda etapa seguiu com vantagem vascaína, que mandava na partida e conseguiu um gol logo aos 9 minutos, com Gabriel Pfeifer: VASCO 3 a 0. O time continuou pressionando e não demorou para sair o quarto gol, com JP: VASCO 4 a 0. Aos 34, o adversário descontou: 4 a 1. O Vasco respondeu rápido, ampliando três minutos depois, com GB: VASCO 5 a 1. Aos 41, o adversário marcou mais um: 5 a 2. O rival ainda marcou mais um aos 44: 5 a 3.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Luiz Felipe (Noronha), Felipe Martinez e Pablo (Wanyson); JP (Jerônimo), Gustavinho (Leozinho) e Gabriel Pfeifer (Avellar); Estrella, Rayan (André) e GB – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo