Sub-17 vence o Flamengo em São Januário pelo Brasileirão

quinta-feira, 22/09/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Sub-17 venceu o Flamengo por 2 a o nesta quinta-feira, em São Januário, e deu um importante passo para classificação às quartas de final do Brasileirão. Os gols foram contra e de Rayan.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Resende, no domingo (25), às 12h15, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

A primeira chegada do Vasco foi logo com um minuto de jogo. Paulinho lançou Estrella, que invadiu a área, tentou cortar o zagueiro, mas foi travado. O Vasco era melhor no jogo e tinha maior posse de bola, enquanto o adversário jogava fechado, buscando os contra-ataques. Aos 27, Estrella roubou a bola no campo de ataque e tentou o chute cruzado, mandando a direita do gol.

Aos 33, Estrella tentou o chute cruzado na área, a bola explodiu na mão do zagueiro, mas a arbitragem ignorou o pênalti. Aos 44, Leandrinho arriscou de longe, mas mandou por cima do gol.

Os Meninos da Colina começaram em cima na segunda etapa, com duas chegadas antes dos cinco minutos. Aos 9, André arrancou e tocou em Matheus na área. O camisa 5 dominou, abriu pra direita e mandou por cima do gol. Um minuto depois, Rayan aproveitou sobra na área e por muito pouco não abriu o placar. Aos 16, Leandrinho tentou o chute colocado e obrigou o goleiro a fazer linda defesa.

Um minuto depois, Estrella cobrou escanteio fechado e a zaga rival botou pra dentro: VASCO 1 a 0. Aos 28, o Vasco recuperou no ataque e Estrella deixou Rayan na boa para ampliar: VASCO 2 a 0. O Gigante ainda teve mais algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Leandrinho; Matheus, JP e Estrella; Rayan (Gabriel Pfeifer), André (Renan) e GB (Gustavinho) – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo