Sub-17 vence o Flamengo na Gávea e está na final do Campeonato Carioca

sexta-feira, 26/11/2021

Por: Matheus Babo, São Januário

O Sub-17 venceu o Flamengo por 3 a 0, na Gávea, e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram marcados por Barros, GB e Rayan. Na decisão, os Meninos da Colina vão encarar o vencedor de Fluminense e Boavista.

A classificação para a final também garantiu o Gigante da Colina na Copa do Brasil da categoria em 2022.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

O Vasco começou buscando o gol. Aos 3 minutos, o Cruzmaltino já havia chegado ao ataque em três oportunidades. Aos 13, Erick Marcus arrastou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para trás, mas a zaga afastou. Aos 15, Rayan recebeu na entrada da área, cortou pra esquerda e soltou a bomba, quase abrindo o placar. Aos 21, Erick Marcus é Leandrinho chegaram bem pela esquerda e o camisa  11 cruzou buscando GB, mas a zaga afastou.

Aos 26, Paulinho recebeu lançamento de Leandrinho, mas não conseguiu o dominio. Aos 28, Erick Marcus fez lindo cruzamento para Barros completar pro gol: VASCO 1 a 0.

A segunda etapa começou com muita disputa no meio-campo e entrega das equipes. A primeira boa chegada foi do Vasco aos 12, quando Leandrinho buscou GB na área, mas o goleiro interceptou. Aos 17, Lyncon roubou na meia-lua de defesa e lançou GB, que brigou com o goleiro e bateu do meio-campo pra ampliar: VASCO 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Vasco se fechou e saiu nos contra-ataques. Bem postada defensivamente, a equipe sofreu pouco, com o adversário criando oportunidades apenas na bola parada. Aos 38, Rayan recebeu na área, limpou pra direita e bateu forte para matar o jogo: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Victão, Lyncon e Leandrinho (Ray); Lucas Eduardo (Caetano), Barros e Pereira (Hygor); Rayan (Paixão), Erick Marcus (Kauã Lucas) e GB (Eguinaldo) – Técnico: Rafael Paiva 

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo