Sub-17 vence o Resende em casa pelo Campeonato Carioca

domingo, 25/09/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Sub-17 venceu o Resende por 2 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Kauan Kelvin e Gabriel Pfeifer.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na quinta-feira (29), diante do Cruzeiro, às 15h, na Arena Gregorão, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Carioca, o Cruzmaltino volta a campo no domingo (2/10), às 11h, diante do Nova Iguaçu.

Foto: Alexandre Neto/Foto do Jogo

O JOGO

O Vasco começou melhor, tomando iniciativa do jogo e buscando o gol desde o início, chegando uma vez com Renan e outra com Gabriel Pfeifer antes dos 10 minutos. Aos 20, Renan recebeu cruzamento e tentou o voleio, mas não pegou em cheio.

Aos 22, Renan recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas Kauan Kelvin não alcançou. Logo depois, o camisa 7 teve nova oportunidade e abriu o marcador: VASCO 1 a 0. Aos 28, Gabriel Pfeifer recebeu na entrada da área e bateu colocado: VASCO 2 a 0.

A segunda etapa foi menos movimentada, apesar da disputa entre as duas equipes, menos oportunidades foram criadas. Aos 29, Cleison arrancou pela direita, tentou o chute, mas foi travado.

Escalação do Vasco: Victor Hugo, Wanyson, Felipe Martinez (Luiz Gustavo), Luiz Felipe e Pablo (Leandrinho); Leozinho (Paulinho), Gustavinho (Jerônimo) e Gabriel Pfeifer; Lukas Zuccarello, Kauan Kelvin (Cleison) e Renan (Matheus) – Técnico: Gustavo Almeida

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo