Sub-17 vence o Resende no jogo de ida das quartas de final do Carioca

sexta-feira, 27/10/2023

Por: João Pedro Isidro, Resende

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Resende por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira (27), no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Carioca. Com gols de Bruno Lopes e Lukas Zuccarello, os Meninos da Colina agora podem perder por até dois gols no jogo de volta que garantem a classificação para as semifinais. A partida será na próxima quinta-feira (2/11), no Estádio Nivaldo Pereira.

Bruno Lopes marcou o gol aos 20 segundos (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco jogou com a vantagem desde o primeiro minuto. Com 15 segundos, Wanyson fez lançamento perfeito que deixou Bruno Lopes na cara do gol, ele bateu de chapa e abriu o placar para o Gigante. Os Meninos da Colina comandaram as principais ações ofensivas. Mesmo apostando no contra-ataque, o Resende não levou perigo à meta vascaína.

Na segunda etapa o Vasco continuou buscando o gol e conseguiu aos 8 minutos, quando Ramon recebeu pela direita e tocou de primeira para Lukas Zuccarello na segunda trave, que tirou do goleiro. O Gigante da Colina teve outras chances de ampliar, mas o resultado ficou em 2 a 0.

Escalação do Vasco: Gabriel Roberto, Breno (Léo), Wanyson, Luiz Gustavo e Pablo; Igor, Gustavinho (Juninho) e Ramon; Lukas Zuccarello (Diego), João Victor (Avellar) e Bruno Lopes (Rodrigo Pacujá) – Técnico: João Bonfatti

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo