Sub-17 viaja para fazer a estreia na Copa do Brasil diante do Cuiabá

segunda-feira, 06/03/2023

O elenco sub-17 do Vasco da Gama embarcou nesta segunda-feira (6), no aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), com destino ao Mato Grosso, para a estreia na Copa do Brasil da categoria. O confronto é contra o Cuiabá, em jogo a ser realizado nesta quarta-feira (8), às 16h, no estádio Dutrinha.

Mesmo tendo tomado conhecimento sobre qual seria o adversário da primeira fase apenas uma semana antes da partida, o técnico Gustavo Almeida preparou a equipe para fazer um bom jogo, independentemente de quem estaria do outro lado.

“Estamos no início do ano, e ainda desenvolvendo os atletas dentro da nossa forma de jogar, esse é o objetivo principal nesse momento. Sabemos que nessa primeira fase, onde os times quase não jogaram, é muito difícil obter informações específicas sobre o adversário. Por isso vamos concentrar em desenvolver e impor da melhor forma o nosso estilo de jogo”, explicou Gustavo.

Sobre as expectativas para a competição, o treinador comentou o que espera. “Esperamos um jogo difícil contra o Cuiabá, que vem de resultados expressivos nessa categoria no ano passado e tem a perspectiva de disputar competições nacionais esse ano”, disse.

A previsão de chegada da delegação do Gigante da Colina em Cuiabá é após às 22h. Saindo do Rio de Janeiro, haverá uma conexão no aeroporto de Brasília antes do destino final.

Na terça-feira pela manhã (7), a Base Forte fará o último treino antes do jogo já no estádio que será o palco da decisão. “Todos os detalhes podem ajudar numa classificação, então a ambientação é importante e treinar no local do jogo acredito que nos trará benefícios para poder performar melhor”, finalizou Almeida.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo