Sub-18 goleia Barra Mansa pelo Carioca Feminino

quarta-feira, 24/11/2021

Por: João Pedro Isidro, Nivaldo Pereira

A equipe de futebol feminino Sub-18 do Vasco da Gama venceu o Barra Mansa por 6 a 1, na tarde desta quarta-feira (24/11), no CT Artsul, em Nova Iguaçu, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Amandinha (2), Larissa, Parazinha, Bruna e um gol contra. O próximo compromisso das Meninas da Colina será na quarta-feira (01/12), às 15h, no CT Artsul, contra o LGD/Karanba.

O JOGO

A partida começou com o Vasco pressionando no campo de ataque. Logo aos 4 minutos, Larissa chutou de fora da área, a bola encobriu a goleira e morreu no fundo da rede, VASCO 1 a 0. Aos 12, Amandinha recebeu pela direita, invadiu a área e chutou na saída da goleira, VASCO 2 a 0. Aos 31, o Barra Mansa conseguiu diminuir com um belo gol de falta.

No segundo tempo, o Vasco voltou com duas alterações que deram mais gás à equipe. Aos 2 minutos, Parazinha recebeu pela esquerda e soltou uma bomba, sem chances para a goleira, VASCO 3 a 1. Dois minutos depois, Maria Eduarda cobrou escanteio pela direita e a zagueira adversário desviou contra o próprio gol, VASCO 4 a 1. No minuto seguinte, Bruna finalizou de fora da área para encobrir a goleira e ampliar, VASCO 5 a 1. O último gol do Vasco veio aos 11 minutos. Aline serviu Amandinha, a bola subiu após o domínio e a atacante emendou num belo chute para dar números finais à partida, VASCO 6 a 1. O Gigante da Colina administrou o resultado e teve chances de ampliar, mas a bola não entrou.

Escalação do Vasco: Isabella, Larissa (Rayssa), Lorrane (Carol), Maria Eduarda e Parazinha (Mikaela); Thalia, Luciana (Juanny) e Bruna (Mayara); Dudinha, Amandinha (Giovana) e Aline

Técnico: Leonardo Santos

Larissa marcou o belo gol que deu início a goleada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo