Sub-20 atropela o Corinthians fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

domingo, 11/07/2021

Por: Matheus Babo, São Januário

Os Meninos da Colina deram um show pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, neste domingo, no Parque São Jorge. Com hat-trick de Arthur, e gols de Andrey, Figueiredo e Zé Vitor, o Vasco venceu o Corinthians por 6 a 0 e subiu para a segunda colocação na tabela, com dez pontos conquistados, ao lado de Botafogo e Palmeiras.

O próximo compromisso do Gigante na competição será na quarta-feira (14/7), às 10h, diante do Sport, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Foto: Dikran Júnior/Porthix

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 3 minutos. Arthur e Figueiredo tabelaram na área e o camisa 9 tentou o cruzamento para o meio, mas a zaga afastou. Um minuto depois, Marcos Dias arrancou e esperou a ultrapassagem de Julião, que bateu fraco na bola e facilitou a defesa do goleiro. O Cruzmaltino era melhor e chegou trabalhando bem a bola aos 7. Marcos Dias recebeu na área, gingou e bateu forte em cima da defesa, ganhando o escanteio. O primeiro gol quase veio aos 18. Arthur bateu falta com muita categoria e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Destaque vascaíno na primeira etapa, Marcos Dias levou perigo aos 23, invadindo a área e caindo ao ser tocado, mas o árbitro mandou seguir. Aos 31, Menezes tentou a cabeçada após cruzamento e a defesa afastou. Um minuto depois, Marcos Dias invadiu pela esquerda e tocou para Caio Eduardo bater forte de canhota, obrigando o goleiro a mandar pra escanteio. Aos 34, Marlon Gomes driblou dois e invadiu a área, sendo parado com falta. Pênalti que Arthur cobrou com categoria: VASCO 1 a 0. Aos 37, veio o segundo. Menezes tentou o toque para Marlon Gomes, que fez o corta-luz para Arthur ganhar do zagueiro, girar e bater forte no canto: VASCO 2 x 0. O Vasco passeava e aos 44, Arthur fez mais um. Figueiredo deu em Caio Eduardo que tocou no camisa 11 na área. Ele puxou pra canhota e bateu forte, no alto: VASCO 3 a 0.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou, com domínio vascaíno. O primeiro lance de perigo foi aos 2 minutos, com Figueiredo arriscando de fora da área. Aos 4, Arthur recebeu de Andrey e tocou em Figueiredo na área. O camisa 9 tentou o drible pra dentro, mas acabou desarmado. Aos 6, Saulo tabelou com Arthur e bateu rasteiro na saída do goleiro, acertando o pé da trave.

Aos 19, Figueiredo carregou, invadiu a área, cortou pra perna esquerda e bateu colocado, mas a bola desviou no zagueiro e acabou saindo em escanteio. Aos 21, Saulo cobrou escanteio com categoria, Andrey subiu mais que a defesa adversária e conferiu pro fundo das redes: VASCO 4 a 0. E cabia mais. Aos 28, Figueiredo recebeu na entrada da área, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro: VASCO 5 a 0. O chocolate ainda aumentou. Aos 42, Figueiredo desviou no primeiro pau e Zé Vitor tocou com o pé esquerdo para ampliar: VASCO 6 a 0.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Rodrigo), Menezes, Zé Vitor e Julião (Djalma); Andrey, Caio Eduardo (Diego) e Marlon Gomes (Yuri); Arthur (Juan), Marcos Dias (Emerson Urso) e Figueiredo – Técnico: Alexandre Gomes