Sub-20 derrota o Botafogo na ida das semifinais do Carioca

quarta-feira, 22/06/2022

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

O Sub-20 venceu o Botafogo por 2 a 0 e largou bem nas semifinais do Campeonato Carioca. A equipe comandada pelo técnico Igor Guerra superou o adversário fora de casa, com gols de Erick Marcus e Marlon Gomes, ambos na segunda etapa, e pode perder até por dois gols no jogo de volta que garante vaga na decisão da competição.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na segunda-feira (27/6), diante do Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 15h, nas Laranjeiras.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O JOGO

A primeira etapa começou já com domínio do Vasco, que controlava a posse de bola, mas enfrentava uma defesa bem organizada. O Botafogo buscava os contra-ataques e criou algumas oportunidades dessa maneira, mas também não conseguiu abrir o placar e as equipes foram pro vestiário sem mexer no placar.

Melhor no jogo, o Vasco voltou para matar o jogo e logo aos 3 minutos, Erick Marcus recebeu de Marlon Gomes, ajeitou para a perna esquerda e acertou o cantinho: VASCO 1 a 0. O gol melhorou o jogo. A postura do adversário precisou ser diferente e o Cruzmaltino teve mais espaço, criando boas chances com Eguinaldo e Juan.

O segundo gol não demorou para sair. Aos 27, Marlon Gomes recebeu no campo de ataque, enganou o marcador, invadiu a área em velocidade e bateu forte, rasteiro para ampliar: VASCO 2 a 0. O Gigante ainda teve boas oportunidades para marcar na reta final do jogo, mas não conseguiu conferir.

Escalação do Vasco: Cadu, Marlon Gomes, Victão, Pimentel, Roger (Hygor) e Julião; Rodrigo (Lucas Eduardo), Barros (Caio Dantas) e Erick Marcus (Léo Guerra); Juan (Tavares) e Eguinaldo (Paixão) – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo