Sub-20 é superado no primeiro jogo da final do Carioca

sábado, 08/07/2023

Por: João Pedro Isidro, Gávea

Partida de volta será no próximo sábado, em São Januário

No jogo de ida da final do Campeonato Carioca Sub-20 realizado na manhã deste sábado, na Gávea, o Vasco foi superado por 2 a 1 pelo Flamengo. O gol cruzmaltino foi marcado por JP.  A partida de volta será no próximo sábado (15/7), às 15h, em São Januário.

JP anotou gol do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O jogo

O Vasco teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade no início para concluir em gol. As melhores chances na primeira etapa vieram com Ray e Juan, finalizando de fora da área.

O Flamengo por sua vez, investiu nos contra-ataques pelas laterais e foi assim que conseguiu abrir o placar após a bola um desviar na defesa do Vasco, bater na trave e sobrar para o atacante anotar.

Na segunda etapa, o Vasco trabalhou bem a bola tentando infiltrações para finalizar ao gol. O adversário ampliou o placar em contra-ataque bem sucedido pela esquerda.

O Vasco não se entregou e buscou a todo momento o gol, conseguindo aos 37 minutos. Lukas Zuccarello avançou pela esquerda e tocou para o meio, JP chegou batendo de primeira, um belo gol para botar o Vasco na disputa pelo título, que será definido no próximo sábado.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Victão e Julião; Marlon Santos (Matheus), Lucas Eduardo (Estrella) e JP; Leandrinho (Lukas Zuccarello), Ray (Léo Jacó) e Juan (Vitor Manoel) – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo