Sub-20 é superado pelo Atlético-MG em Belo Horizonte

domingo, 12/09/2021

Por: Matheus Babo, São Januário

O Vasco foi superado pelo Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (12/9), no Sesc Alterosas, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol vascaíno foi marcado por Menezes. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será pela semifinal do Campeonato Carioca, na quarta-feira (15/9), contra o Fluminense, às 15h, nas Laranjeiras. Já pelo Brasileirão, o Cruzmaltino volta a campo no domingo (19/9), diante do Ceará, no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 3 minutos. Marlon Gomes avançou pela direita e tocou em MT no meio. O camisa 10 deu em Juninho, que driblou dois marcadores e só foi parado dentro da área. Aos 8, o Cruzmaltino saiu jogando errado e o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 13, o Vasco pressionou e Andrey tocou para Vinícius na área. O camisa 11 bateu de primeira, mas mandou pra fora.

O Vasco buscava o empate e ele quase veio aos 17. Andrey recebeu na área em velocidade e tocou para MT chegar batendo, mas a bola explodiu na defesa. Aos 27, MT arriscou da entrada da área, mas pegou fraco. Aos 30, o adversário ampliou em contra-ataque: 2 a 0.

O Cruzmaltino voltou no ataque. Logo no primeiro minuto, Saulo cruzou da direita e MT não alcançou. Na sobra, Juninho tocou em Vinícius, que bateu forte de canhota e quase marcou. Aos 5, Vinícius recebeu na esquerda, carregou pra dentro e tentou o toque pra MT, que não conseguiu o domínio. Um minuto depois, a zaga adversária se atrapalhou e quase marcou contra.

Aos 6, MT tentou de cabeça e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Na sobra, Zé Vitor quase marcou. Um minuto depois, o adversário ampliou: 3 a 0. Aos 11, MT cobrou falta e levou muito perigo. Aos 33, Menezes cobrou falta com na gaveta e descontou: 3 a 1. Aos 39, Erick Marcus tentou também em cobrança de falta e quase descontou. Aos 46, Erick Marcus fez boa jogada pela esquerda e botou na cabeça de Andrey, que parou no goleiro.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (JP Galvão), Menezes, Zé Vitor e Lucas Peres (Julião); Rodrigo, Andrey, Juninho (Róger) e Marlon Gomes (Erick Marcus); Vinícius e MT (Felipe) – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo