Sub-20 elimina o São Raimundo-RR e está nas quartas da Copa do Brasil

domingo, 09/05/2021

O Vasco carimbou passagem para a quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 após superar o São Raimundo-RR, na tarde deste domingo (09/05), pelo placar de 4 a 2. Os gols do jogo de volta das oitavas foram marcados por Róger, Arthur, Gabriel Paz e Marcos Paulo. O Gigante encara o Internacional-RS na próxima fase, sexta-feira (14/05) ou sábado (15), as definições de data, horário e local ainda serão comunicadas oficialmente pela CBF.

Marcos Dias em ação no duelo diante do São Raimundo-RR (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida com intensidade, buscando construir mais um resultado positivo. Logo aos 4 minutos, Dijalma acionou Marcos Dias, que finalizou com perigo. Na sequência, Menezes achou JP Galvão que tocou para Róger mandar no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 12 minutos, Rodrigo fez bela jogada e deu para Arthur. O atacante tocou por cima, para Marcos Dias matar no peito e armar o chute, mas a defesa adversária antecipou para cortar.

Mais tarde, aos 33 minutos da etapa inicial, Caio Eduardo acionou Róger pela direita, que bateu muito perto de marcar novamente. Na sequência, em falta marcada próximo a entrada da área, Arthur bateu bem. A bola desviou na barreira e foi direto no gol: VASCO 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo de jogo, Arthur recebeu de Róger e mandou por cima do gol do time visitante. Aos 6 minutos, Róger subiu em velocidade pela esquerda e tocou rasteiro para finalização de Marcos Dias, mas o camisa 1 do São Raimundo apareceu para cortar. Mais adiante, aos 11 minutos, o São Raimundo-RR descontou: 1 a 2 São Raimundo. Aos 31, o adversário igualou: 2 a 2 São Raimundo-RR. Na sequência, JP Galvão subiu em velocidade para a direita e buscou Marcos Paulo, que finalizou para a defesa do goleiro.

Antes do fim da primeira etapa, após boa jogada de Julião, Gabriel Paz apareceu para colocar o Gigante novamente na frente: VASCO 3 a 2. Logo em seguida, Marlon Santos acionou Marcos Paulo, que antecipou e garantiu a vitória cruzmaltina: VASCO 4 a 2.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Dijalma (Marlon Santos); Rodrigo, Róger (Gabriel Paz) e Caio Eduardo (Julião); Marlon Gomes, Arthur e Marcos Dias (Marcos Paulo). Técnico: Diogo Siston

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo