Sub-20 empata com o Fluminense e levanta troféu da Taça Guanabara de forma invicta

sábado, 27/05/2023

O Sub-20 do Vasco, que já havia garantido matematicamente o título da Taça Guanabara na semana passada, empatou com o Fluminense por 2 a 2 na manhã deste sábado (27) e garantiu a conquista de forma invicta. Os gols foram de Ray e Julião. Após a partida, houve entrega do troféu. 

Ainda resta uma rodada para encerrar a primeira fase. O próximo jogo do Vasco será contra o Resende, no estádio Nivaldo Pereira, no sábado (03), às 15h.

Em 10 jogos, a categoria teve oito vitórias e dois empates. Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama

O jogo

O jogo começou com muita intensidade dos dois lados. Aos 18 minutos do primeiro tempo, após troca de passes na área, Leandrinho ajeitou para Ray chutar e marcar um golaço na gaveta, sem chances para defesa do goleiro adversário. 1 a 0.

Aos 31 minutos, o Fluminense empatou ainda no primeiro tempo. Na volta para a etapa final, chegaram a virar aos 05 minutos de jogo.

Querendo o resultado, o Vasco seguiu trabalhando para buscar o segundo gol. Em lance de pênalti em cima de Léo Jacó, o Fluminense teve um jogador expulso. Na sequência, Julião pegou a bola e, com muita tranquilidade, converteu a cobrança para empatar novamente o jogo aos 19 minutos. 2 a 2.

Ray e Julião marcaram os gols da partida. Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama

Após o apito final, o grupo se reuniu para receber medalhas de campeão da Taça Guanabara e o troféu, levantado pelo capitão Julião e demais atletas.

O treinador William Batista falou sobre a conquista, parabenizando a todos pelo trabalho realizado. O Gerente Geral da Base, Carlos Brazil, também fez uso da palavra para cumprimentar jogadores, comissão e demais membros do staff do Clube.

Escalação: Pablo; Julião, Vitão, Roger, Paulinho; Marlon Santos, Paixão (Pereira), Leandrinho; Léo Jacó, Ray e Juan.

Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo