Sub-20 empata na estreia da Copinha

sexta-feira, 05/01/2024

Por: João Pedro Isidro, Guarulhos (SP)

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama empatou com o Macapá (AP) por 1 a 1 na tarde desta sexta-feira (05/01) no Estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos (SP), pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol cruzmaltino foi contra do goleiro adversário. A equipe volta a campo na segunda-feira (08/01), às 15h15 para enfrentar o Potyguar (RN).

Vitor Manoel comemora o primeiro gol do Vasco na Copinha (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Logo no primeiro minuto, Lucas Eduardo inverteu bola na direita para Paulinho, que tirou do defensor e tocou para Vitor Manoel, que tentou o cruzamento. A bola parecia tranquila para o goleiro defender, mas bateu no seu ombro e foi contra o gol, 1 a 0 Vasco. O Gigante da Colina manteve a posse de bola, mas com dificuldade de criar chances claras de gol. Já o Macapá, investia nos contra-ataques.

Na segunda etapa o Vasco seguia com a bola e tentando criar, mas parando na defesa adversária. As melhores chances foram com Matheus, que finalizou de primeira após rebote de escanteio e Paulinho, que recebeu na área, tirou do zagueiro, mas o goleiro defendeu. O Macapá conseguiu empatar na reta final da partida, em jogada pela direita e cruzada na área. O Vasco foi pra cima, mas não conseguiu marcar o segundo gol.

Escalação do Vasco: Lecce, Vitor Manoel, Victão, Roger e Leandrinho; Lucas Eduardo, JP e Estrella; Paulinho, Léo Jacó e Paixão – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo