Sub-20 goleia Maricá por 7 a 0 e se classifica paras as quartas da Copa Rio/OPG

sexta-feira, 08/09/2023

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

O Vasco da Gama se classificou para as quartas de final da Copa Rio/Otávio Pinto Guimarães após golear o Maricá por 7 a 0 na tarde desta sexta-feira, no Estádio Nivaldo Pereira em Nova Iguaçu. Os gols foram marcados por Rayan, duas vezes, JP, também duas vezes, Ray, Julião e Léo Jacó. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o placar agregado ficou em 9 a 0. Agora o cruzmaltino vai enfrentar o Nova Iguaçu nas quartas de final.

Rayan marcou dois gols na partida (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco comandou o jogo do início ao fim da partida, mantendo a posse de bola, e explorando os espaços para criar as suas jogadas. O primeiro gol veio aos 13 minutos, quando Julião cruzou rasteiro na área e Rayan pegou de primeira, sem chances para o goleiro. Aos 21, Julião cobrou escanteio na primeira trave e a bola desviou, JP matou no peito e chutou forte no canto para ampliar. Aos 34, Julião cobrou pênalti com categoria e anotou o terceiro. O quarto veio com Ray, aos 40 minutos o camisa 10 recebeu bom passe de Paixão, driblou o goleiro e marcou o seu gol.

Mesmo com a vantagem, o Vasco não se acomodou, logo aos 3 minutos Ray achou ótimo passe para Rayan ficar cara a cara com o goleiro e tirar dele para anotar o quinto. O sexto veio em ótimo passe de Rayan para JP, que deu um elástico no adversário e chutou forte com o pé esquerdo, no ângulo do goleiro. O Vasco fechou o placar em jogada que começou nos pés de Roginho, achando ótimo passe para Julião que tocou de calcanhar para Léo Jacó finalizar na saída do goleiro, 7 a 0.

Escalação do Vasco: Pablo, Vitor Manoel (Paulinho), Lyncon (João Gabriel), Roger (Victão) e Julião; Marlon Santos, Lucas Eduardo (Guga Maia) e JP; Ray, Paixão (Roginho) e Rayan (Léo Jacó) – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo