Sub-20 goleia Nova Iguaçu e se classifica na Copa Rio

quarta-feira, 27/03/2024

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

O Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (27), no CT do Nova Iguaçu, pela quarta rodada da Copa Rio Sub-20. Rayan, duas vezes, Estrella e Lyncon marcaram os gols da vitória cruzmaltina que garantiu a classificação para a semifinal da competição.

Rayan marcou dois gols na goleada (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O jogo

A partida começou muito disputada e com as duas equipes pisando no campo de ataque, mas sem criar chances de gol. A primeira chance veio com Estrella, pela direita, que driblou três atletas e chutou forte, mas a bola passou por cima.

Aos 21, JP fez bela jogada pelo meio e serviu Rayan pela direita, que ajeitou e soltou um chute forte de esquerda, sem chance para o goleiro. Aos 37, Rayan arrancou do campo de defesa e deu ótimo passe par Estrella que em um toque tirou do goleiro e ampliou o placar.

Na segunda etapa o Vasco administrou o resultado e criou as jogadas com calma, trabalhando a bola no meio do campo. Aos 17, Estrella serviu Rayan de primeira, que dominou dando o tapa na frente ganhando do zagueiro e bateu colocado na bochecha da rede.  Aos 34, Lyncon abriu na direita para Lukas Zuccarello e entrou na área para receber ótimo cruzamento e cabecear no ângulo para  transformar em goleada.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho (Breno), Victão, Lyncon e Luiz Gustavo (Wanyson); Lucas Eduardo (Igor Toledo), JP e Estrella; Rayan (Avellar), João Vítor (Lukas Zuccarello) e Léo Jacó (Kayck) – Técnico: Rafael Paiva