Sub-20 goleia o Botafogo e segue invicto na liderança da Taça Guanabara

sábado, 13/05/2023

Por: Caio Almeida

O Vasco da Gama recebeu o Botafogo na tarde deste sábado (13), no Estádio Nivaldo Pereira, pela oitava rodada da Taça Guanabara Sub-20. O Gigante da Colina goleou o adversário por 4 a 1, com gols de Roger; Leandrinho; Julião e Léo Jacó.

Com o resultado, o Cruzmaltino segue invicto e chega a 22 pontos com sete vitórias em oito jogos, na primeira posição. O próximo duelo do Vasco será com o Flamengo, no sábado (20), na Gávea, às 10h.

Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

O jogo:

Não demorou muito para o Vasco mostrar toda a sua força. Logo aos dois minutos, Roger aproveitou cruzamento para subir mais alto que o zagueiro e cabecear com firmeza. Aos 11, foi a vez de Paixão realizar um lindo lançamento para Leandrinho aparecer na área, também de cabeça, completando para o fundo das redes. Mesmo com o Botafogo diminuindo o placar, o Vasco conseguiu administrar a primeira etapa, com bastante posse de bola.

Na etapa complementar, o goleiro adversário cometeu pênalti em Juan e foi expulso. Na cobrança, Julião, de cavadinha, tirou qualquer possibilidade do Botafogo tentar empatar o duelo. Com tranquilidade, o Vasco trocou passes no campo ofensivo e o técnico William Batista realizou alterações no plantel. Uma delas foi Léo Jacó, que aproveitou o erro do arqueiro botafoguense, que escorregou na grande área. O centroavante não perdoou e deu números finais ao clássico: 4 a 1.

Vasco da Gama: Lecce; Paulinho (Gabriel Sá), Vitão, Roger (João Gabriel), Julião; Lucas Eduardo (JP), Marlon Santos, Ray; Leandrinho (Ykaro), Paixão (Pereira) e Juan (Léo Jacó). Técnico: William Batista.

Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo