Sub-20 goleia o Campo Grande e avança às quartas da Copa Rio OPG

quarta-feira, 14/09/2022

Por: Matheus Babo, Nova Iguaçu

O Sub-20 goleou o Campo Grande por 4 a 0 e avançou às quartas de final da Copa Rio OPG. Os gols foram marcados por Erick Marcus (olímpico), Caio Dantas, Tavares e Paixão

O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Pérolas Negras e Bangu. Na ida, o Pérolas Negras venceu por 1 a 0. A partida de volta será nesta quinta-feira.

O JOGO

O primeiro tempo foi de domínio do Vasco, que teve o controle do jogo. As melhores oportunidades vieram com Cachoeira, que puxou da esquerda pro meio e tentou o chute e com Pedro Lucas em cabeçada após a cobrança de escanteio obrigando o goleiro a fazer linda defesa. O time ainda chegou com força em outras situações, mas acabou travado pela retranca adversária.

A segunda etapa começou com o Vasco em cima e logo aos 2 minutos, Erick Marcus cobrou escanteio com muito veneno e marcou olímpico: VASCO 1 a 0. Aos 7, Cachoeira fez boa jogada pela direita e tocou para Paixão tentar o chute, mas ele mandou pra fora. Aos 25, Caio Dantas deu lindo chute de três dedos no ângulo para ampliar: VASCO 2 a 0.

Aos 35, Erick Marcus botou no segundo pau e Tavares chegou para concluir em gol: VASCO 3 a 0. Aos 42, Paixão ganhou disputa na área e bateu cruzado para fechar a goleada: VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Patrick, Wesley (Ricardinho), Victão, Pedro Lucas e Julião; Rodrigo (Pereira), Lucas Eduardo (Tavares) e Marlon Santos (Caio Dantas); Cachoeira (Ray), Ykaro (Erick Marcus) e Paixão – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo