Sub-20 joga a partida de ida da final do Carioca neste sábado

sexta-feira, 07/07/2023

Por: João Pedro Isidro, São Januário

Com aproveitamento de 86% na competição e campeão invicto da Taça Guanabara com duas rodadas de antecipação, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama chegou à final do Campeonato Carioca após vencer 12 dos 15 jogos na competição, empatando as outras três. O Flamengo será o adversário da decisão que começa neste sábado, às 10h, na Gávea.

Com o técnico William Batista com o elenco profissional, o seu auxiliar, Douglas Coelho, é quem comandou os Meninos da Colina nos dois últimos jogos e estará na beira do gramado neste sábado. Ele falou sobre a preparação da equipe e o alinhamento dos resultados com as expectativas para a categoria neste ano.

– Estamos a dois jogos de concluir o nosso objetivo do início do ano que é chegar em todas as finais e conseguir conquistar todos os títulos possíveis. Em relação ao jogo de amanhã, acredito que a gente possa fazer um grande jogo. Muito em função do que foi apresentado durante a semana, em termos de concentração, dedicação e de empenho dos atletas. Mais um jogo que a gente terá muito foco na nossa estratégia, no nosso plano de jogo e que a gente possa trazer a vantagem para o segundo jogo, em São Januário – declarou Douglas.

Foto: Matheus Lima/Vasco

Artilheiro da competição com 10 gols, o atacante Juan falou sobre a preparação da equipe e da sua dedicação nos treinos de finalização para ajudar o time.

– A gente vem muito focado. Nesta semana a gente vem trabalhando firme para enfrentar o Flamengo no primeiro jogo da final para poder sair com a vitória. Estou muito feliz por ser o artilheiro do Campeonato. Estou trabalhando, treinando finalização para que a gente possa sair com a vitória e que eu possa ajudar o time com gols – disse o atacante.

Foto: Matheus Lima/Vasco

A partida deste sábado terá transmissão da VascoTV. O jogo de volta está agendado para o sábado da próxima semana (15/07), às 15h, em São Januário.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo