Sub-20 vence a Portuguesa fora de casa pela Taça Guanabara

quarta-feira, 04/08/2021

O Vasco venceu a Portuguesa por 3 a 0 pela 10ª rodada da Taça Guanabara Sub-20. Os gols vascaínos foram anotados por Saulo, Diego e Léo Guerra. O próximo compromisso da categoria será pelo Campeonato Brasileiro, diante do Athletico-PR, no próximo sábado (07/08), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

Foto: Vitor Brügger/Vasco

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira investida dos Meninos da Colina veio aos 15 minutos, Emerson Urso avançou pela esquerda, tabelou com Rodrigo e invadiu a área. O camisa 11 tentou o cruzamento, porém a bola desviou na marcação e quase traiu o goleiro adversário, que espalmou pela linha de fundo.

Aos 26, Saulo avançou pelo meio, tabelou com Elias e antes de entrar na área arriscou a finalização. A bola ganhou o rumo perfeito e entrou no ângulo esquerdo do goleiro, um golaço: VASCO 1 a 0. Aos 39, Rodrigo recebeu na entrada da área e encheu o pé. A bola subiu e desceu rápido, e por pouco não estufou a rede adversária. Com a ponta dos dedos o goleiro jogou pela linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando ampliar o placar. Logo aos 3 minutos, Elis recebeu um lançamento da zaga e raspou de cabeça para Emerson Urso que passava em velocidade pela esquerda. O camisa 11 invadiu a área e tocou para o meio, Diego Fernandez livre de marcação só teve o trabalho de empurrar para as redes: VASCO 2 a 0.

Aos 26, Diego achou um belíssimo lançamento para Léo Guerra pela esquerda. O atacante vascaíno avançou, invadiu a área e tocou no meio. Diego que se deslocou, ficou com a bola, saiu de frente para o gol e finalizou na saída do goleiro. A bola acabou saindo raspando a trave adversária. Aos 38, Léo Guerra recebeu lançamento por trás da zaga, invadiu a área e com um toque sutil ampliou: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Patrick, Dijalma, Lucas Peres (Chagas), Pimentel e Deyvson; Rodrigo (Caetano), Saulo (Gabriel Paz), Marlon Santos (Lucas Evangelista) e Diego Fernandez; Emerson Urso (Léo Guerra) e Elias (Marcos Paulo)- Técnico: Alexandre Gomes