Sub-20 vence o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro

domingo, 05/06/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Sub-20 largou muito bem no Campeonato Brasileiro. Os Meninos da Colina estraram com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atletico-GO, na manhã deste domingo (5/6), no CT do Dragão. Os gols vascaínos foram marcados por Tavares (2) e Paixão.

O próximo compromisso da categoria será no sábado (11/6), diante do Bangu, às 10h, em Moça Bonita, pela ida das quartas de final do Campeonato Carioca. A próxima partida pelo Campeonato Brasileiro será diante do Santos, no dia 18/6, no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Heber Gomes

O JOGO

O Cruzmaltino começou com tudo e marcou logo aos 4 minutos, em bela jogada finalizada por Tavares: VASCO 1 a 0. Antes dos 15 minutos, o Cruzmaltino chegou duas vezes com muito perigo, colocando uma bola na trave e quase ampliando logo depois com Caio Dantas. Aos 16, o adversário chegou no contra-ataque e conseguiu o empate: 1 a 1. O Vasco era melhor e aos 22, novamente com Tavares, conseguiu desempatar: VASCO 2 a 1.

O Gigante marcava no campo de ataque e criava boas oportunidades para ampliar e quando o adversário chegava, a defesa vascaína conseguia suportar bem.

Foto: Heber Gomes

O adversário começou a segunda etapa no ataque, buscando o empate, mas quem balançou as redes foi o Vasco. Aos 16, Paixão aproveitou a falha da defesa, dominou, arrancou e bateu para ampliar: VASCO 3 a 1.  Aos 32, Léo Guerra driblou o marcador e tentou o chute, mas parou na defesa do goleiro.

Com a vantagem no placar, os Meninos da Colina foram administrando o jogo e valorizando a posse de bola, fazendo o relógio girar.

Escalação do Vasco: Cadu, Pimentel, Victão e Roger (Pedro Lucas); Wesley, Rodrigo, Barros (Marlon Santos), Caio Dantas (Ray) e Julião; Tavares (Cachoeira) e Paixão (Léo Guerra) – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo