Sub-20 vence o Bahia fora casa pelo Campeonato Brasileiro

quarta-feira, 28/07/2021

Por: Matheus Babo, São Januário

O Vasco venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), no Estádio Joia da Princesa, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol vascaíno foi marcado por Caio Eduardo. Com o triunfo, o Cruzmaltino assumiu a terceira posição na tabela, com 16 pontos conquistados.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina na competição será neste domingo (1/8), diante do Fluminense, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Mauricia da Matta / @mmattafotografia

O JOGO

A primeira chegada com perigo foi aos 2. Julião pegou sobra na entrada da área e bateu forte, de primeira, mandando muito perto do gol. Aos 6, Marcos Dias tentou o lançamento para Tavares, mas a zaga chegou antes do atacante. O Vasco era superior e pressionava. Aos 13, Caio Eduardo tabelou com Tavares e tentou bater cruzado, mas foi travado pela defesa, ganhando escanteio que ele mesmo cobrou. Zé Vitor desviou e Marcos Dias tentou completar, quase abrindo o placar.

Aos 35, Vinícius tocou em profundidade para JP Galvão, mas o lateral acabou se desequilibrabdo antes de completar o cruzamento.

O Gigante da Colina voltou pressionando. Logo no primeiro minuto, Marlon Gomes arriscou de fora da área e mandou por cima. Um minuto depois, o camisa 10 lançou Tavares em velocidade, que tentou o passe para Marcos Dias, mas a defesa afastou antes. A pressão surtiu efeito aos 6. Vinícius roubou a bola no ataque, invadiu a área e deixou Caio Eduardo na boa para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 9, Vinícius inverteu bem para Caio Eduardo, que mandou de primeira para Tavares. O camisa 9 foi derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou.

Aos 25, Saulo cobrou falta na área e Tavares tentou a cabeçada, que parou na defesa. No rebote, o atacante ainda buscou nova finalização, mas acabou travado. Dois minutos depois, Marcos Dias recebeu na área e tentou a batida colocada, mas mandou por cima. Aos 35, Juan arrancou pela esquerda e esticou em Deyvson, que tocou rápido para Marcos Dias. O camisa 11 finalizou e parou em boa defesa do goleiro.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Saulo), Yuri, Zé Vitor e Julião; Andrey, Caio Eduardo (Diego) e Marlon Gomes; Vinícius (Devyson), Marcos Dias (Rodrigo) e Tavares (Juan) – Técnico: Alexandre Gomes

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo