Sub-20 vence o Barra da Tijuca e está na final da Copa Rio OPG

quinta-feira, 11/11/2021

Por: Matheus Babo, CFZ

O Sub-20 venceu o Barra da Tijuca por 3 a 0, nesta quinta-feira (11/11), no CFZ, pela partida de volta da semifinal da Copa Rio OPG e garantiu a vaga na final da competição. Os gols vascaínos foram marcados por Marcos Dias, Cachoeira e Barros. O adversário dos Meninos da Colina na decisão será o Botafogo, que eliminou o Serra Macaense.

Foto: Vitor Brugger/Vasco

O JOGO

O péssimo estado do gramado atrapalhou a qualidade do jogo. Muito disputada, a partida ficou concentrada no meio campo. A primeira boa chance veio aos 8, quando Cachoeira ganhou na velocidade do zagueiro e tentou o passe para Marcos Dias, mas a bola ficou curta. Aos 18, Saulo cobrou escanteio no primeiro pau e Marcos Dias desviou para marcar: VASCO 1 a 0. Aos 23, Marcos Dias ganhou do zagueiro na corrida, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e o tempo de bater pro gol.

Aos 33, JP Galvão arriscou um chutaço de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

A primeira boa chegada do Vasco na segunda etapa foi aos 12. Após boa troca de passes, o Vasco chegou pela esquerda e Marcos Dias. Aos 17, Marcos Dias lançou Cachoeira, que saiu na cara do goleiro, mas o árbitro assinalou impedimento. Três minutos depois, Cachoeira recebeu lançamento de JP Galvão, puxou pro meio e buscou o canto, quase ampliando o placar.

O Vasco seguiu em cima e aos 21, Juan veio cortando pra dentro, tentou em Cachoeira, que passou para Julião na esquerda. O camisa 6 tentou o cruzamento rasteiro e a defesa afastou para escanteio. Aos 30, Marcos Dias lançou Cachoeira em velocidade e o camisa 11 tocou na saída do goleiro para ampliar: VASCO 2 a 0. Sete minutos depois, sai mais um. Marcos Paulo desviou cruzamento no primeiro pau e Barros completou para o fundo das redes: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Paulinho), Pimentel, Peres (Victão) e Julião; Barros, JP Galvão e Róger (Juan); Cachoeira (Léo Guerra), Marcos Dias (Marcos Paulo) e Marlon Santos (Elias) – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo