Sub-20 vence o Fluminense e é campeão invicto de torneio preparatório para a Copinha

sábado, 17/12/2022

O sub-20 do Vasco venceu o Fluminense por 3 a 0 na manhã deste sábado (17) e é campeão invicto da Copa Xerém, torneio amistoso que serviu como preparatório para a Copinha. Os gols foram de Paixão e Roger, no primeiro tempo, e André, no segundo tempo.

Foto: Matheus Lima/ Vasco.com.br

O JOGO

Após um começo de jogo intenso, o Vasco abriu o placar com sete minutos de bola rolando. Paixão mandou para o fundo da rede, deixando a equipe em vantagem no marcador: 1 a 0.

Mesmo estando a frente, os Meninos da Colina buscavam oportunidades de ampliar. Até que, aos 33 minutos, Roger conseguiu marcar o segundo: 2 a 0.

Na etapa final, mesmo vencendo, o Vasco ainda queria mais. GB teve uma boa oportunidade, mas a bola acabou desviando na defesa e saindo em escanteio. Depois, logo que entrou na partida, Marlon Santos já arriscou.

Foi o camisa 20 André quem marcou o terceiro gol da partida e fechou a contagem. Ele também havia acabado de entrar em campo e, na primeira participação, conseguiu estufar as redes: 3 a 0.

No setor defensivo, o capitão e goleiro Cadu teve papel importante, fazendo boa atuação sempre que acionado.

Escalação do Vasco: Cadu; Leandrinho, Lyncon, Roger, Julião; Lucas Eduardo (Marlon Santos), Paixão (André), Matheus (Caio Dantas); GB, Ray (Luiz Felipe), Rayan (Ykaro).

Com descanso programado no domingo (18), o grupo do sub-20 volta aos trabalhos na segunda-feira (19) para mais uma semana de treinos visando a disputa da Copa São Paulo.

Retrospecto na disputa

O Vasco encerrou a participação invicto, tendo vencido dois jogos e empatado um. Os resultados foram: Vasco 4 x 2 Botafogo; Vasco 1 x 1 O’ Higgins e; Vasco 3 x 0 Fluminense.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo