Sub-20 vence o Palmeiras em São Januário pela ida das quartas do Brasileirão

domingo, 14/08/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

O Sub-20 venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (14/8), em São Januario, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por GB.

O jogo de volta entre as equipes será na quinta-feira (18/8), às 15h30, no Allianz Parque.

 O JOGO

A primeira chegada do Vasco foi aos 4 minutos. Lucas Eduardo lançou Tavares na área, mas o camisa 9 acabou errando o domínio. Aos 14, Lucas Eduardo desvencilhou da marcação e tocou em Paulinho na direita. O camisa 2 tentou o cruzamento, mas a defesa afastou. Aos 20, Rodrigo lançou Erick Marcus, que deu a casquinha pra área, mas a defesa chegou antes de Paixão. Aos 25, Paixão recebeu pela direita, invadiu a área, mas demorou para bater.

Aos 29, Juan dominou na área após jogada aérea e bateu em cima do marcador. Aos 42, Roger ganhou no alto do marcador e obrigou o goleiro a fazer uma linda defesa.

O Vasco começou a segunda etapa levando perigo. Paixão arriscou da entrada da área e mandou perto do gol. Aos 9, Juan arrancou pela direita, puxou pra dentro e tocou em Paixão, que bateu mascado e ganhou o escanteio. Aos 15, Paixão cruzou fechado e Lucas Eduardo quase conseguiu o desvio de cabeça. Com 18 minutos, Erick Marcus tentou invadir a área, e acabou caindo. Aos 23, Juan dominou na área, demorou a definir e acabou travado.

A melhor chance da segunda etapa veio aos 30. Tavares bateu bonito e obrigou o goleiro a fazer uma linda defesa. Aos 45, GB achou Juan na área, mas o goleiro fez linda defesa. Dois minutos depois, Tavares errou o chute e a bola sobrou para GB conferir: VASCO 1 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Paulinho, Victão, Roger e Julião (Leandrinho); Rodrigo, Lucas Eduardo e Erick Marcus (GB); Tavares, Juan e Paixão (Estrella) – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo