Sub-20 vence o Resende por 3 a 0 e sai na frente nas quartas de final do Carioca  

sábado, 10/06/2023

O Sub-20 entrou em campo na tarde deste sábado (10), diante do Resende, no Estádio do Trabalhador, e saiu em vantagem nas quartas de final do Campeonato Carioca ao vencer por 3 a 0 fora de casa. Os gols foram de Lucas Eduardo, Paixão e Juan.  

O jogo da volta será no domingo (18), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, com mando do Vasco.  

Lucas Eduardo, Paixão e Juan marcaram os gols do Sub-20. Foto: Matheus Lima | Vasco da Gama

O jogo 

Com uma postura impositiva, o Vasco começou o jogo partindo para cima do adversário e buscando espaços para abrir o marcador. Logo aos 10 minutos, Lucas Eduardo arriscou de longe e acertou um belo chute para fazer o primeiro gol. 1 a 0. 

Sem baixar a guarda na estratégia traçada, a equipe seguia no ataque e criava oportunidades de ampliar. Até que, aos 26 minutos, Paixão estava livre na cara do gol e recebeu de Juan para marcar o segundo. 2 a 0. 

No segundo tempo, logo aos dois minutos, foi a vez de Juan marcar. O artilheiro do Sub-20 aproveitou o rebote de uma defesa do goleiro e não desperdiçou, marcando seu oitavo gol na competição. 3 a 0. 

Escalação: Pablo; Paulinho, Victão (João Gabriel), Roger (Luiz Felipe), Julião; Marlon Santos, Paixão, Lucas Eduardo (JP), Juan (Léo Jacó), Ray (Pereira) e Leandrinho (André).  

Treinador: William Batista. 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo