Sub-20 vence o Vila Nova por 2 a 0 e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

quarta-feira, 16/08/2023

O Sub-20 do Vasco venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (16), pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, e está nas oitavas de final da competição. Os gols foram de Julião e um contra.

Na próxima fase, o adversário será o Fluminense. Datas e horários das partidas serão confirmadas posteriormente.

O jogo

No primeiro tempo, a Base Forte buscava espaços na defesa do adversário, que jogava fechado, e trabalhava para abrir o placar em São Januário. Apesar das tentativas, o marcador seguiu zerado.

De volta ao segundo tempo e com determinação para vencer em casa, o Vasco foi rápido para cumprir com seu objetivo. Logo no primeiro minuto da etapa final, o capitão Julião cobrou falta com maestria e marcou um golaço para deixar o Gigante da Colina a frente. 1 a 0.

Julião marcou mais um gol de falta pelo Sub-20. Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama

Dois minutos depois, Rayan cruzou na área e Hugo, do Vila Nova, desviou contra o próprio gol, ampliando para o Vasco. 2 a 0.

Após a partida, o capitão Julião falou sobre a vitória e o gol de falta.

– A gente sempre treina esse tipo de jogada no pré-jogo e eu estou tendo bastante oportunidade de fazer gol. Eu tive a felicidade de a bola ir para o fundo das redes e poder fazer mais um gol de falta – disse em entrevista à VascoTV.

Escalação: Lecce, Paulinho, Victão, Roger e Julião (Leandrinho); Marlon Santos, Lucas Eduardo (Matheus Ferreira) e JP (Ray) (Lyncon); Paixão (Leozinho), Juan e Rayan (Roginho) – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo