Sub-20 volta a vencer o Botafogo e está na final do Carioca

sábado, 01/07/2023

Por: João Pedro Isidro, São Januário

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste sábado, em São Januário, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina já havia vencido o jogo de ida da semifinal por 2 a 1 e podia até perder por um gol de diferença em casa. Paulinho anotou o gol do cruzmaltino, que agora enfrenta o Flamengo na decisão.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O jogo

A partida foi de muita disputa no meio de campo e com poucas chances de gol no primeiro tempo. O Vasco conseguiu criar pelos lados com Paixão e Juan. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o Botafogo teve poucas chances, chegando ao gol de Lecce apenas uma vez na primeira etapa e parando no goleiro vascaíno.

Mesmo com a vantagem o Vasco permaneceu pressionando no campo de ataque e não deixando o adversário jogar. Juan e Raí tiveram boas oportunidades de abrir o placar mas acabaram finalizando pra fora. Na reta final do jogo JP fez belo cruzamento da esquerda, André ajeitou e Paulinho chutou de primeira para garantir mais uma vitória dos Meninos da Colina.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Victão, Roger e Julião (Lukas); Marlon Santos, Lucas Eduardo (Matheus Ferreira) e Ray (JP); Paixão (André), Leandrinho e Juan – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo