Tabela definitiva da Liga Ouro é divulgada; Vasco estreia em casa

quarta-feira, 03/02/2016

Hélio em ação pelo Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta quarta-feira (03/02) a tabela definitiva da Liga Ouro 2016. A principal competição para o Gigante da Colina neste retorno do time adulto contará com mais três equipes: Campo Mourão (PR), Ginástico (BH) e Sport (PE). Apenas o campeão garante a vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/2017.

O regulamento prevê as equipes jogando entre si. Todos os times participantes se enfrentam quatro vezes (duas partidas em casa e duas fora). A estreia do Cruzmaltino será contra o Ginástico (BH), no dia 27 de fevereiro, às 11 horas, no reformado Ginásio Vasco da Gama. Após dois dias (29/02), os clubes voltam a se encontrar, no mesmo local, às 19h30. O Almirante encerra a primeira fase contra Campo Mourão (PR), nos dias 07 e 09 de maio, também em São Januário.
Vale lembrar que o primeiro colocado da fase inicial se garante na final do torneio. Para decidir o adversário, os time que ficaram na segunda e terceira posição disputam uma série de melhor de cinco. Na decisão, mais uma enfrentamento de cinco jogos, com o mando de campo das duas primeiras partidas sendo do time de melhor campanha, assim como um possível quinto jogo.
Clique aqui e confira a tabela definitiva da Liga Ouro 2016.