

Técnico da Seleção Brasileira de basquete, Rubén Magnano, acompanha vitória vascaína pela Liga Ouro
Treinador argentino elogiou o retorno do Gigante da Colina ao esporte
Rubén Magnano acompanhando o jogo em São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A vitória cruzmaltina sobre o Campo Mourão (PR), neste sábado (07/05), foi especial. No camarote do Ginásio Vasco da Gama, a presença de um ilustre personagem do basquete mundial abrilhantou ainda mais o dia de vitória vascaína. O técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, compareceu à Colina Histórica e acompanhou a boa exibição do Gigante do Basquete. Em conversa com o Site Oficial, o comandante fez questão de exaltar o retorno do Almirante ao cenário nacional.
– Primeira coisa é dar os parabéns. Já tive a oportunidade, como treinador, de enfrentar o Vasco, quando montou aquele time muito importante, com a condução do Hélio Rubens. É um clube que representou muito bem o Brasil no Campeonato Mundial, contra o Santo Antonio Spurs. Fico muito contente, pois o basquete brasileiro precisa de grandes clubes. Tinha a vontade de vir aqui acompanhar um jogo há algum tempo, mas o calendário dificultava. Hoje pude estar aqui e estou gostando. O Ginásio Vasco da Gama está muito bonito, o time tem muitos nomes conhecidos e fizeram um bom jogo – disse o técnico.
Técnico vascaíno Christiano Pereira conversou com o treinador da Seleção Brasileira, Rubén Magnano
Contar com grandes clubes na principal competição de basquete do Brasil é um forte aliado para o crescimento do esporte no país. Em caso de título na Liga Ouro, o Cruzmaltino retorna à elite já na próxima edição da NBB, que tem início ainda em 2016. Rubén ressaltou o valor de poder contar com a equipe de São Januário no principal torneio brasileiro.
– É muito importante ter o Vasco disputando uma NBB. O Rio de Janeiro precisa de mais clubes jogando basquete e é muito bom ter um time de camisa, como é o Cruzmaltino. Com tanta gente seguindo e acompanhando. Isto faz bem ao esporte. Espero que o Vasco consiga alcançar o seu objetivo e que o basquete possa continuar crescendo no país. Conheço praticamente todos os jogadores que estão atuando no time vascaíno. Acho que, se não for 100%, quase todos os atletas já estiveram na elite nacional. São jogadores importantes – comentou o treinador.
Dámian e Rubén Magnano
E não foi apenas o técnico da Seleção Brasileira a ser o único argentino a brilhar em São Januário na manhã deste sábado. Do camarote, Rubén Magnano pôde observar de perto a espetacular partida de Dámian Palacios, seu compatriota. Além de Dámian, o treinador também analisou a possibilidade de convocação de algum atleta da equipe cruzmaltina para a seleção brasileira.
– Consegui ver as estatísticas do Dámian. Muita gente me falou bem sobre ele e hoje corroboro isso. Fez uma partida excelente. Sobre ter atletas vascaínos na seleção, ainda é muito cedo. Todo jogador brasileiro tem a possibilidade de vestir a camisa do Brasil um dia. O Érick Camilo, pivô do Vasco, já esteve em seleções de base, por exemplo – completou o comandante da Seleção Nacional.
Vasco da Gama, o time que venceu o racismo
OUTRAS NOTÍCIAS
Vasco anuncia parceria para retorno do Basquete dezembro 21, 2022 Posted in: Basquete, Clube, Destaque
Vasco perde para o Bauru Basket na estreia da 2ª etapa da LDB agosto 24, 2022 Posted in: Basquete, Destaque
Vasco festeja seus 124 anos com Sessão Solene do Conselho Deliberativo agosto 22, 2022 Posted in: Base, Basquete, Beach Soccer, Canoa Havaiana, Centro de Memoria, Clube, Conselho Deliberativo, Destaque, Diretoria, Esportes Aquáticos, Futebol, Futebol Americano Feminino, Futebol Americano Masculino, Futebol de Base, Futebol Feminino, Futsal, Marketing, Paralímpico, Remo, SAF, Vasco, Vasco Olímpico
Comentários