Técnico Joel Santana analisa empate entre Vasco e Paraná?

sábado, 01/11/2014

Vasco empatou com o Paraná no Estádio Durival de Britto- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

O técnico Joel Santana comentou, em entrevista coletiva, a atuação de sua equipe no empate em 1 a 1 com o Paraná, na noite desta sexta-feira (31/10). Para o comandante, o fator campo favoreceu o adversário desta noite, que contou com o apoio de sua torcida.

– Acho que o time jogou bem. Jogar aqui é muito difícil, o campo é apertado, a torcida em cima e a torcida comprou o barulho para eles. Foi um incentivo muito grande e eles se redobraram pra arrancar um empate da gente. Tentaram de tudo, já num momento que nós estávamos agredindo, agredindo, agredindo, ainda bem que nós conseguimos fazer um gol, pra não levar pro Rio uma derrota, que seria muito ruim pra nós todos – falou o treinador.

Com uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Vasco se encontra com 56 pontos, sete atrás do atual líder, Joinville, e quatro pontos à frente do quinto colocado, Avaí. Joel ainda não descarta as chances de título, mas alerta para os times que estão atrás na tabela, que vem se aproximando do G4.

– Temos que ter cuidado, a gente tem que olhar pra frente, mas também precisamos preocupar com quem vem atrás. O que não podemos é errar dentro de casa. Acho que esse jogo semana que vem, contra o ABC, nós temos que levar todas as forças que nós temos, a força da torcida, a força da camisa, e a história do nosso clube, juntamente com os jogadores – finalizou.

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vasco recebe o ABC, no próximo sábado (08/11), às 16h20, no Maracanã. Para esta partida, o técnico Joel Santana não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, suspenso. São dúvidas, Douglas Silva e Lucas Crispim, que se recuperam de lesão no tornozelo direito e na coxa esquerda, respectivamente. O lateral-direito Carlos César foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Paraná, depois de sentir dores no ombro direito, e será reavaliado pelo departamento médico do clube.