Thiago Rodrigues comemora relação com a torcida do Vasco: “Nasci para jogar aqui”

quarta-feira, 22/06/2022

A equipe do Vasco da Gama segue sua semana de trabalho no CT Moacyr Barbosa visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (24/06), diante do Operário, em São Januário. O goleiro Thiago Rodrigues recebeu os profissionais de imprensa para coletiva na tarde desta quarta- feira (22) e aproveitou para destacar todo o processo que trouxe o Gigante da Colina ao bom momento vivido na competição nacional.

“Tudo uma sequência, trabalho muito bom, o que o Zé Ricardo fez com a gente, consolidando cada setor do campo. Tudo é uma sequência. Futebol, por mais imediatista, tem processos que não tem como pular. Agora estamos colhendo bons frutos e temos esperança de seguir um bom caminho na Série B. E ainda tem margem para evolução mais significativa em todos os setores, Série B é uma árdua, forte, ninguém sobe na 13ª rodada. Temos algumas guerras pela frente”, disse.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Apesar da fase positiva, o defensor vê margem de crescimento para a equipe cruzmaltina no Brasileiro.

“Mas tudo no futebol tem risco. Temos tentado diminuir a margem de erro para dar mais segurança, e isso tem dado frutos, prova disso é o gol (contra o Londrina). Pela qualidade do Vasco, acho que o caminho é esse, potencializar os jogadores na maior técnica. Quando tem jogadores como Nenê, Andrey, para dar esse suporte, é importante isso. Para a gente tem sido muito bom”, afirmou.

Encantado com o que tem vivido ao lado do torcedor vascaíno, o goleiro não economizou palavras para descrever o sentimento de representar o Gigante.

“Não é para qualquer um, é prazeroso demais, sabemos quanto é bom. Quando falo que nasci para jogar no Vasco, chego aqui e tenho uma belíssima recepção dos companheiros, funcionários. Isso ajuda a criar empatia, aí tem a experiência de entrar no Maracanã tomado e o torcedor gritar seu nome. Se tem um grande troféu na carreira, acho que é esse. Uma demonstração de respeito, de afeto, de reverência ao seu trabalho. Realmente eu fico muito feliz de estar aqui, estou muito realizado, creio que conquistarei muitas coisas aqui. Essa frase define bem o que estou vivendo aqui”, finalizou.

O Vasco recebe o Operário nesta sexta-feira (24), às 19 horas, em São Januário. O duelo teve seus ingressos esgotados ainda no início desta semana. O Gigante ocupa a segunda posição na tabela, com 27 pontos somados.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo